Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ganhos do Grupo EDP animam abertura em Lisboa

O índice de referência nacional arrancou a sessão no verde, a acompanhar o movimento de subida registado pelas principais praças europeias.

A carregar o vídeo ...
Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 25 de Novembro de 2021 às 08:13
  • Partilhar artigo
  • 38
  • ...
A bolsa de Lisboa arrancou a sessão desta quinta-feira em alta, animada pelas valorizações registadas pelas ações do Grupo EDP, numa manhã positiva entre as praças do Velho Continente.

O PSI-20 segue a avançar 0,5%, com 11 ações a valorizarem, cinco em queda e três inalteradas. No Velho Continente, o sentimento é positivo, com os índices em alta, apesar do foco dos investidores continuar centrado nas novas medidas anunciadas na região para conter os novos casos de covid-19.

A animar o sentimento dos investidores está a expectativa de uma manutenção de estímulos monetários por parte dos principais bancos centrais. As minutas da última reunião da Reserva Federal dos Estados Unidos divulgadas ontem mostraram que os membros da Fed sublinharam o carácter flexível dessa retirada gradual dos estímulos à economia. E o "outlook" para a inflação foi revisto em alta.

Por cá, a EDP Renováveis segue em destaque, com um ganho de 2% para 22,28 euros, enquanto a EDP sobe 0,83% para 4,86 euros, num momento em que os investidores voltam a privilegiar títulos mais defensivos.

A contribuir para os ganhos em Lisboa está ainda o BCP. O banco liderado por Miguel Maya ganha 0,74% para 0,15 euros.

Do lado dos ganhos estão ainda as papeleiras. Semapa e Altri somam cerca de 0,5%.

As quedas da Galp e da Nos estão a impedir maiores ganhos do PSI-20. A petrolífera desce 0,27% para 8,78 euros, enquanto a operadora desliza 0,12% para 3,44 euros.

(Notícia atualizada às 08:29)
Ver comentários
Saber mais bolsa PSI-20 ações Jerónimo Martins Grupo EDP BCP Galp Fed
Outras Notícias