Notícia
Ganhos da Oracle estimulam bolsas norte-americanas
As principais bolsas dos Estados Unidos encerraram em alta pela segunda vez esta semana, estimuladas pelos títulos tecnológicos, depois de os lucros melhores do que o previsto da Oracle darem indícios de que a procura de "software" poderá manter-se susten
- Assine já 1€/1 mês
- ...
As principais bolsas dos Estados Unidos encerraram em alta pela segunda vez esta semana, estimuladas pelos títulos tecnológicos, depois de os lucros melhores do que o previsto da Oracle darem indícios de que a procura de "software" poderá manter-se sustentada num clima económico de abrandamento. O Nasdaq descolou com estes sinais, ganhando mais de 1,5%.
O Dow Jones [indu] fechou a ganhar 0,29%, fixando-se nos 13.245,64 pontos. O S&P 500 [spx] acompanhou a tendência de subida, com um acréscimo de 0,49%, estabelecendo-se nos 1.460,12 pontos. O índice compósito Nasdaq [ccmp] encerrou a marcar 2.640,86 pontos, com uma valorização de 1,53%.
A Oracle, maior fabricante mundial de "software" para bases de dados, registou a subida mais acentuada dos últimos 15 meses, depois de o CEO Larry Ellison ter anunciado que a empresa está protegida contra a diminuição dos gastos das empresas.
A Nike, maior fabricante de calçado desportivo, assinalou a maior valorização de três meses devido às elevadas vendas na China e na Europa.
A Accenture, que opera na área da consultoria em gestão, ganhou terreno depois de os seus lucros terem superado as estimativas.
"Estamos a descobrir um terreno de crescimento na tecnologia", afirmou à Bloomberg um gestor da Victory Capital Management, Michael Koskuba.
O Nasdaq está a liderar os ganhos este ano, com uma subida de 8,1%, ao passo que o Dow Jones valorizou 5,7% e o S&P 500 apreciou-se em 2,2%.