Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Grupo Sonae volta a deslizar mais de 3%

O Grupo Sonae voltou hoje a deslizar, depois de ontem ter recuperado parte dos ganhos registados na sessão de ontem.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 23 de Fevereiro de 2007 às 08:55
  • Partilhar artigo
  • ...

O Grupo Sonae voltou hoje a deslizar, depois de ontem ter recuperado parte dos ganhos registados na sessão de ontem.

As acções da Sonae SGPS [son] caíam 3,76% para os 1,79 euros, recuperando ainda assim de uma queda máxima de 4,3% registada hoje. Os títulos da Sonaecom [snc] desciam 2,44% para os 6,41 euros, depois de já terem perdido mais de 3%.

Esta manhã um dos accionistas de referência da PT emitiu um comunicado onde esclarece que não vai vender a posição que detém na operadora (7,36%) à Sonaecom na oferta pública de aquisição (OPA) por 10,50 euros, considerando que esta contrapartida não representa um valor justo da PT.

As acções da PT [ptc] seguiam também em queda, ao perderem 0,59% para os 10,12 euros.

O Jornal de Negócios noticia hoje que o histórico das operações de recompra de acções próprias da PT mostra que a operadora nunca comprou acções ao preço máximo a que se propôs, isto numa altura em que a PT tem o plano de recomprar 16,5% do capital por um valor máximo de 11,50 euros.

Ontem a CMVM anunciou que adiou o prazo que deu à PT para que esta esclarecesse os accionistas sobre o valor a que serão recompradas as acções representativas de 16,5% do capital da operadora, confirmou o Jornal de Negócios junto do regulador dos mercados.

Outras Notícias