A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

IBM penaliza arranque da semana em Wall Street

AS bolsas dos Estados Unidos iniciaram a semana em terreno negativo, penalizadas pelos receios dos investidores em torno do crescimento global e pela IBM, que cortou as estimativas de resultados para 2015.

Bloomberg
Rita Faria afaria@negocios.pt 20 de Outubro de 2014 às 14:38
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Os principais índices norte-americanos iniciaram a sessão desta segunda-feira, 20 de Outubro, em terreno negativo, dando seguimento à série de quedas que tem marcado as últimas semanas.

 

Entre os investidores, persistem os receios relativos ao abrandamento da economia global, num contexto que é já de aversão ao risco. O índice tecnológico Nasdaq perde 0,14% para 4.252,37 pontos e o industrial Dow Jones desliza 0,08% para 16.367,2 pontos. Já o S&P500 desce 0,1% para 1.885,43 pontos.

 

A penalizar os mercados accionistas norte-americanos, esta segunda-feira, está ainda a IBM, que cortou as estimativas de resultados para 2015, abandonando o plano de atingir um resultado líquido ajustado de 20 dólares por acção no próximo ano, valor que compara com os lucros de 11,67 dólares por acção registados em 2014. As acções da IBM deslizam 7,23% para 168,89 dólares, tendo já chegado a perder 12% desde o início da sessão. 

 

"Estamos desapontados com o nosso desempenho", reconheceu esta segunda-feira, Ginni Rometty, CEO da empresa, num comunicado citado pela Bloomberg. "Vimos uma desaceleração acentuada em Setembro no que diz respeito ao comportamento de compra do cliente, e os nossos resultados também apontam para um ritmo de mudança sem precedentes na nossa indústria".

 

"Na verdade, os investidores estão mais preocupados com o crescimento global, a macro, do que com os resultados das empresas norte-americanas, a micro, mas a IBM não ajuda", afirmou, em declarações à Bloomberg, John Plassard, vice-presidente da Mirabaud Securities".

 

Além da IBM, também a Oracle segue em forte queda, com um recuo de 3,78% para 36,44 dólares. 

Ver comentários
Saber mais Dow Jones IBM economia negócios e finanças mercado e câmbios bolsa
Mais lidas
Outras Notícias