Bolsa ICE desiste de lançar oferta sobre a gestora da bolsa de Londres

ICE desiste de lançar oferta sobre a gestora da bolsa de Londres

Depois de ter adiantado que estava a avaliar o lançamento de uma oferta sobre a LSE, a ICE deixou cair esta possibilidade, abrindo caminho para a fusão da bolsa britânica com a Deutsche Börse.
ICE desiste de lançar oferta sobre a gestora da bolsa de Londres
Bloomberg
Patrícia Abreu 04 de maio de 2016 às 16:15

Depois de ter demonstrado vontade de entrar na corrida pela aquisição da London Stock Exchange (LSE), a Intercontinntal Exchange (ICE) decidiu não avançar com uma oferta sobre a gestora da bolsa britânica. Com esta decisão, fica aberto o caminho para a fusão entre a LSE com a Deutsche Börse.


"A ICE determinou que havia um compromisso insuficiente para confirmar os potenciais benefícos para o mercado e para os accionistas de uma combinação estratégica", adiantou a empresa norte-americana num comunicado emitido esta quarta-feira, 4 de Maio. "A ICE confirmou que não tem intenção actual de fazer uma oferta", remata o mesmo documento.


As gestoras das praças alemã e britânica anunciaram a intenção de se fundir em Março, num negócio que avaliava a LSE em cerca de 9,9 mil milhões de libras (12,6 mil milhões de euros), segundo cálculos da Bloomberg, baseados no valor actual das acções e na sua dívida.


Após o anúncio de fusão entre as duas empresas, a ICE avançou que estava a considerar entrar na corrida pela bolsa do Reino Unido. Além da ICE, também a CME Group adiantou que estava a estudar a possível aquisição da gestora do mercado bolsista londrino.

Segundo a Bloomberg, a ICE (proprietária da New York Stock Exchange, a bolsa de Nova Iorque) chegou a reunir com bancos para avançar com a proposta para a aquisição, numa tentativa de obter financiamento para a oferta.

Em negociações desde Fevereiro, a LSE e a Deutsche Börse comunicaram ao mercado no dia 16 de Março que chegaram a acordo para avançar com a fusão das duas companhias, que dará origem à empresa dominante no mercado bolsista europeu, avaliada em 30 mil milhões de dólares.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI