Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Índices encerraram mistos com Nasdaq a subir 1,19% ajudado pelo sector dos «chips» (act)

Os dois principais índices norte-americanos encerraram a sessão mistos, com o Nasdaq a valorizar 1,19% ajudado pela revisão em alta das recomendações para os fabricantes de «chips». O Dow Jones desceu 0,45%.

Bárbara Leite 16 de Agosto de 2002 às 21:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Os dois principais índices norte-americanos encerraram a sessão mistos, com o Nasdaq a valorizar 1,19% ajudado pela revisão em alta das recomendações para os fabricantes de «chips». O Dow Jones desceu 0,45% após o anúncio da queda da confiança dos consumidores.

O Nasdaq [CCMP] encerrou a subir 1,19% para os 1.361,01 pontos , auxiliada pelas recomendações de «compra» das corretora Prudencial sobre as acções da Maxim Integrated Products, fabricante de «chips». A Texas Instruments que também opera nesse sector, reafirmou hoje os objectivos para o terceiro trimestre, esperando um crescimento de 5% nas vendas.

Os resultados favoráveis da Dell Computer divulgados ontem, bem como a sua estimativa de vendas superiores no terceiro trimestre do ano, também contagiaram as compras no índice Nasdaq.

As acções da Texas encerraram a ganhar 8,52%, enquanto a DoubleClick subiu 15,27%. Ainda no sector tecnológico, a Dell Computer valorizou 1,44% e a Nextel 10,43%.

O Dow Jones que fechou nos 8.778,06 pontos, tendo perdido 0,45%, após o anúncio da quebra da confiança dos consumidores. As empresas que cotam neste índice são mais vulneráveis a este indicador.

O índice elaborado pela Universidade de Michigan, que mede a confiança dos consumidores norte-americanos, desceu em Julho para os 88,1 pontos, quando os analistas aguardavam por uma quebra de maior dimensão.

O índice desceu para 88,1 pontos em Julho, valor que compara com os 86,5 pontos estimados preliminarmente e esperados pelos analistas.

As acções da Wal-Mart fecharam a cair 1,65% e a United Airlines decresceu 1,21%.

O presidente norte-americano George W. Bush anunciou que pretende lançar um pacote com novas medidas para reanimar a economia, proposta que poderá ter tido influência na subida do Nasdaq.

Sem especificar pormenores, o presidente norte-americano revelou que serão medidas que incluirão eventuais alterações ao regime de fundos de pensões e tributação sobre mais-valias e dividendos.

O «American Depositary Receipt», ou ADR, da Portugal Telecom (PT) fechou nos 5,78 dólares (5,87 euros), enquanto em Lisboa os papéis da operadora terminaram nos 6 euros. Cada ADR representa uma acção da PT [PTC].

O ADR da Electricidade de Portugal (EDP) fechou nos 16,91 dólares ( 17,18 euros), enquanto na praça nacional, os títulos da eléctrica fixaram-se nos 1,68 euros. Cada ADR representa 10 acções da EDP [EDP].

Outras Notícias