Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

IPO do Manchester United avança em Setembro

Clube britânico pretende encaixar cerca de mil milhões de dólares com a venda de acções. O regresso ao mercado, depois de ter sido adquirido em 2005, será feito em Singapura.

Paulo Moutinho 19 de Agosto de 2011 às 10:55
O Manchester United poderá avançar com a oferta pública inicial (IPO na sigla inglesa) já no próximo mês, de acordo com fontes citadas pela Bloomberg. Na próxima semana haverá já uma apresentação aos investidores.

Setembro pode marcar o regresso do campeão inglês às bolsas. Saiu do mercado em Julho de 2005, na sequência de uma oferta pública de aquisição de 790 milhões de libras, lançada na altura por Malcolm Glazer.

O regresso deverá acontecer na bolsa de Singapura. O clube, onde joga o português Nani (na foto), ponderou cotar as suas acções em Hong Kong, mas os prejuízos travaram a intenção, e ruma agora a Singapura, mercado que pretende ser o mais atractivo para empresas estrangeiras.

Segundo fontes contactadas pela Bloomberg, além do Credit Suisse, o Manchester United terá contratado ainda o Morgan Stanley e o JP Morgan para liderarem a operação. Do consórcio fazem parte ainda mais quatro instituições.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio