Bolsa Jerónimo Martins sobe para máximos de 2013

Jerónimo Martins sobe para máximos de 2013

As acções da Jerónimo Martins estão a subir mais de 3% e a negociar em máximos de 2013, a reflectir os resultados do primeiro semestre do ano, que os analistas elogiam.
Jerónimo Martins sobe para máximos de 2013
Sara Antunes 28 de julho de 2016 às 09:41

A Jerónimo Martins está a subir 3,09% para 15,01 euros, tendo chegado a apreciar 3,98% para 15,14 euros esta manhã, o que corresponde ao valor mais elevado desde Novembro de 2013.

 

A subida das acções da retalhista, dona do Pingo Doce e da Biedronka, surge um dia depois de ter apresentado os resultados referentes ao primeiro semestre do ano, tendo reportado um aumento dos lucros de 15,1% para 172 milhões de euros. A empresa terminou o primeiro semestre do ano com vendas de 6,95 mil milhões, o que corresponde a um aumento de 4,7%.

A casa de investimento Haitong, que comprou o BESI, realça que as receitas superaram as suas estimativas, bem como o consenso de analistas, com os resultados alcançados em Portugal e na Polónia a terem desempenhos melhores do que o previsto. Só as receitas geradas na Colômbia ficaram aquém das estimativas.

 

O analista Filipe Rosa reitera a avaliação de 15,7 euros por acção, bem como a recomendação de "comprar" para as acções da empresa liderada por Pedro Soares dos Santos. Um preço-alvo que confere às acções um potencial de subida de 4,6% face à actual cotação.

 

O CaixaBI diz que os resultados do segundo trimestre "voltaram a confirmar o momento positivo da empresa ao nível de vendas, nomeadamente na Polónia (Biedronka), o qual continua a suportar a recuperação da rentabilidade." A retalhista apresentou assim "mais um conjunto de resultados positivo." 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI