Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

JM e PT suportam bolsa nacional na abertura

A bolsa nacional iniciou a sessão em alta, com contra-ciclo com o desempenho das principais praças que já iniciaram a negociação. A Jerónimo Martins e a Portugal Telecom são as empresas que mais pesam neste comportamento positivo.

Raquel Godinho rgodinho@negocios.pt 17 de Novembro de 2010 às 08:18
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
O PSI-20 soma 0,16% para os 7.794,79 pontos, com 12 cotadas em alta, seis em queda e duas inalteradas. Na Europa, os principais índices que já começaram a negociar seguem uma tendência ligeiramente negativa.

A Jerónimo Martins volta a destacar-se do lado dos ganhos ao apreciar 1,36% para os 11,205 euros. Também a Portugal Telecom pesa neste desempenho ao ganhar 0,25% para os 9,915 euros.

A subida mais expressiva é protagonizada pela Portucel que sobe 2,38% para os 2,37 euros, depois de ontem ter convocado uma Assembleia Geral extraordinária para deliberar a distribuição de dividendos, podendo antecipar a remuneração aos accionistas para reduzir a factura fiscal.

A travar uma subida mais acentuada do mercado accionista português está a Galp Energia que recua 0,96% para os 13,87 euros, numa sessão de perdas para os preços do petróleo nos mercados internacionais.

Ver comentários
Saber mais Bolsa PSI-20 Portugal Telecom Jerónimo Martins Portucel Galp Energia Dividendos
Outras Notícias