Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lisboa abre em leve alta à boleia da EDP e da Galp

A bolsa nacional arrancou a sessão de hoje em leve alta. Lá fora, o impasse no Congresso dos Estados Unidos está a ofuscar os desenvolvimentos da vacina contra a covid-19.

A carregar o vídeo ...
Gonçalo Almeida goncaloalmeida@negocios.pt 12 de Agosto de 2020 às 08:12
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...
O índice PSI-20 abriu a sessão desta quarta-feira a valorizar 0,21% para os 4.443,16 pontos, numa altura em que as restantes congéneres europeias estão ainda à procura de uma tendência, com o não acordo no Congresso dos Estados Unidos sobre o novo pacote de estímulos orçamentais a fazer recuar o ímpeto dos investidores, mas as boas notícias sobre a vacina a dar força. 

Ontem, o senador republicano Mitch McConnell, do estado de Kentucky, disse que as negociações entre Democratas e Republicanos estavam num impasse. Apesar das expectativas de que o entendimento estaria selado na semana anterior, as conversações prolongaram-se mais do que o previsto e parece ainda não haver "fumo branco".

No outro lado da balança, as esperanças na obtenção de uma vacina contra a covid-19 vai dando algum alento à negociação, depois de ontem a Rússia ter dito que já tinha registado a sua vacina de combate ao coronavírus.  

Por cá, o BCP vai valorizando 0,66% para os 10,69 cêntimos por ação e a EDP assume um ganho de 0,9% para os 4,379 euros por ação, nestes primeiros minutos da negociação portuguesa. 

A petrolífera Galp avança 0,23% para os 9,634 euros por ação, numa altura em que o preço do Brent valoriza 1,15% para os 45,01 dólares por barril.

A cair está o setor da pasta e do papel, com a Altri a consumar uma queda de 0,09% para os 4,464 euros por ação e a Navigator a perder 0,71% para  os 2,246 euros por ação. 
Ver comentários
Saber mais Galp Lisboa EDP economia negócios e finanças mercado e câmbios macroeconomia política mercado de dívida conjuntura orçamento do estado e impostos
Mais lidas
Outras Notícias