Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Martifer cai 4% após resultados abaixo das expectativas

Analistas do BPI justificam maus resultados com imparidades e contribuição negativa da actividade de construção metálica.

Record
Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 02 de Setembro de 2013 às 10:21
  • Assine já 1€/1 mês
  • 7
  • ...

A Martifer está esta manhã a contrariar o sentimento positivo que se vive em Lisboa, com uma desvalorização de quase 4%, depois da empresa ter reportado que os prejuízos do primeiro semestre quase quintuplicaram.

 

As acções da empresa estão a descer 3,85%, para 0,50 euros, numa sessão em que a maioria das cotadas transacciona no verde e o PSI-20 sobe mais de 1%.

 

A fabricante de estrutura metálicas apresentou os resultados do primeiro semestre e os prejuízos ascendem a mais de 48 milhões, ou seja quase cinco vezes as perdas divulgadas no período homólogo.

 

No seu Iberian Daily desta segunda-feira, os analistas do BPI realçam que “os resultados do segundo trimestre foram afectados por uma contribuição negativa do EBITDA da construção metálica e imparidades adicionais”.

 

A maior parte das perdas incorreu durante o segundo trimestre, com os prejuízos a ascenderem a 34,7 milhões de euros nesse período. Na primeira metade do semestre, as perdas foram de 9,9 milhões de euros.

 

“Os prejuízos atingiram os 36 milhões de euros neste trimestre contra perdas de oito milhões de euros nas nossas estimativas”, destaca o BPI. Os analistas justificam os maus resultados com “um desvio de três milhões de euros no EBITDA, 21 milhões de euros em provisões e imparidades relacionadas com o activo na actividade de construção metálica na Austrália e imparidades nos projectos de energia solar e eólica e impostos mais elevados do que as expectativas”.

Ver comentários
Outras Notícias