Bolsa Microsoft e Morgan Stanley atiram Wall Street para novos recordes

Microsoft e Morgan Stanley atiram Wall Street para novos recordes

As principais praças norte-americanas encerraram em alta, com o S&P 500 e o Dow Jones a marcarem novos recordes, animados sobretudo pelos resultados acima do esperado por parte da Microsoft e do Morgan Stantley.
Microsoft e Morgan Stanley atiram Wall Street para novos recordes
Reuters
Carla Pedro 20 de julho de 2016 às 21:30

O Standard & Poor’s 500 fechou a sessão desta quarta -feira a somar 0,40% para 2.173,01 pontos – o que constitui um novo máximo de fecho. Durante a sessão estabeleceu um novo recorde, ao tocar nos 2.175,63 pontos.

 

Também o índice industrial Dow Jones bateu hoje máximos de sempre. Fechou em alta de 0,19%para 18.595 pontos, o que constituiu um recorde de encerramento de jornada. Chegou, na negociação intradiária, a tocar nos 18.622,01pontos – um novo máximo de sempre.

 

Esta foi a nona sessão de subidas ininterruptas para o Dow Jones, a mais longa série de ganhos desde 2013, e a sétima sessão de recordes consecutivos.

 

O tecnológico Nasdaq Composite, por seu lado, encerrou a valorizar 1,06% para 5.089,93 pontos.

 

"Os mercados têm estado resilientes", comentou à Bloomberg um estratega da Prudential Financial, Quincy Krosby.

 

Os resultados trimestrais acima do esperado por parte da Microsoft e do Morgan Stanley contribuíram para intensificar o optimismo que se está a viver enquanto são divulgadas as contas das empresas norte-americanas – que estão a sair melhor do que o esperado.

 

Recorde-se que depois da forte queda a seguir ao referendo britânico que ditou o Brexit, as bolsas do outro lado do Atlântico têm estado a recuperar e o saldo acumulado das últimas três semanas foi positivo. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI