Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Microsoft impulsiona acções americanas (act)

As bolsas norte-americanas seguiam a valorizar, suportadas pelas previsões optimistas da Microsoft, que via as suas acções apreciarem quase 2%. O Dow Jones subia 0,51% e o Nasdaq valorizava 0,44%, suportado também por rumores de uma aquisição da Sun Micro

Negócios negocios@negocios.pt 29 de Abril de 2005 às 15:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As bolsas norte-americanas seguiam a valorizar, suportadas pelas previsões optimistas da Microsoft, que via as suas acções apreciarem quase 2%. O Dow Jones subia 0,51% e o Nasdaq valorizava 0,44%, suportado também por rumores de uma aquisição da Sun Microsystems.

O Nasdaq marcava 1.912,98 pontos e o Dow Jones seguia nos 10.127,3 pontos.

Depois das quedas das últimas sessões, os resultados da Microsoft animavam o dia em Wall Street. Após o fecho da sessão de ontem, a Microsoft anunciou que os resultados líquidos do terceiro trimestre fiscal duplicaram, enquanto as receitas aumentaram 4,9%, mas ficaram abaixo do previsto pelos analistas.

Já as previsões para o ano fiscal que inicia em Julho, ficaram acima do previsto pelos analistas, potenciando uma subida de 1,55% nas acções da Microsoft.

As tecnológicas seguiam animadas com estas previsões, estando as acções da Intel a subir 0,43% e a Apple a crescer 1,07%.

A Sun Microsystems disparava 11,05%, depois da Business Week ter noticiado que a empresa que fabrica servidores pode vir a ser comprada pela Silver Lake Partners. A empresa pode lançar uma OPA a 5,5 dólares por acção, acima dos 3,82 dólares o actuais.

Outras Notícias