Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Millennium desce preço-alvo do BES para 1,15 euros

Os analistas do Millennium Investment Banking decidiram rever em baixa a avaliação do valor das acções do BES de 1,25 para 1,15 euros, mantendo a recomendação de "comprar".

Jorge Garcia jorgegarcia@negocios.pt 06 de Maio de 2013 às 12:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • 10
  • ...

O Millennium Investment Banking decidiu rever em baixa a avaliação do valor das acções do BES de 1,25 para 1,15 euros, mantendo a recomendação de "comprar".

 

Os analistas do banco destacam o efeito positivo da actualização do risco da dívida portuguesa, bem como da Zona Euro, que tiveram um impacto positivo de cinco cêntimos acção.

 

Por outro lado, o aumento das imparidades nos créditos e a diminuição da margem financeira levaram a uma queda de 15 cêntimos na avaliação das acções do BES, segundo os analistas. "Com a maior parte dos ganhos a vir de Portugal, e com a sua actividade focada no sector corporativo, o futuro do BES é desafiante, com a qualidade dos seus activos a prever-se que continue pressionada".

 

Os analistas estimam que a quantidade de imparidades se mantenha inalterada em 2013, face ao ano anterior, que foi o mais duro, e que em 2014 possa voltar a normalizar. “Apesar disso, o BES é o banco melhor posicionado para tirar partido do ambiente de recuperação económica, devido ao seu modelo de negócio (focado em empréstimo ao sector às empresas)”, concluem os analistas do Millennium Investment Banking.

 

Os analistas acreditam que a margem financeira vai estar pressionada no futuro, como consequência do ambiente de baixas taxas de juro e de altos juros nos depósitos, de redução de volumes, de venda de obrigações do Tesouro para gerar ganhos com a negociação, e do aumento do crédito malparado.

 

O novo preço-alvo oferece uma potencial de subida de 29,65%, face à cotação actual (0,887 euros).

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

Ver comentários
Saber mais Millennium preço-alvo BES
Outras Notícias