Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Millennium ib sobe preço-alvo da Sonaecom e reitera "comprar"

O banco de investimento reviu as suas estimativas e actualizou a avaliação para o final de 2011, aumentando o preço-alvo em 2,5% para 2,05 euros. A recomendação de "comprar" foi reiterada.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 28 de Outubro de 2010 às 10:59
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...
O preço-alvo subiu de 2,00 euros para 2,05 e o Millennium reiterou a sua recomendação de “comprar” os títulos, atribuindo-lhes um perfil de “alto risco”. Esta subida resulta essencialmente da actualização do preço-alvo do final de 2010 para o final de 2011, que compensaram o efeito da quebra nas receitas do segmento móvel e das margens mais baixas na rede fixa.

“A empresa executou bem, concentrando-se na sua rentabilidade e geração de ‘cash flows’”, diz a nota de investimento assinada pela analista Alexandra Delgado. “A eficiência operacional melhorou notavelmente através de sinergias entre a rede fixa e a móvel e um controlo de custos rigoroso”, acrescenta a analista.

Ainda assim a especialista diz que “o futuro permanece desafiante”, com uma quebra das taxas móveis de terminação e a “fraca” venda de equipamento. O negócio de telefonia fixa continua “bastante duro prara a Sonaecom, dado o domínio do ‘tipple play’”, refere. Além disso, “o sector de telecomunicações provou ser resiliente [à recessão económica], mas não será imune”.

“Um ambiente desafiante não é novidade para a Sonaecom, que é a operadora alternativa”, acaba por concluir a nota de investimento. “A empresa é competitiva e eficiente”, mas “está confinada ao mercado português”, pelo que não poderá “evitar a falta de crescimento”, explica.



Ver comentários
Outras Notícias