Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Minutas do Banco do Japão animam praças asiáticas

As bolsas da Ásia estão a ganhar terreno depois de as minutas da última reunião do Banco do Japão indicarem que o banco central está a equacionar medidas para dinamizar o crescimento. Investidores aguardam dados do retalho nos EUA.

Edgar Caetano edgarcaetano@negocios.pt 14 de Agosto de 2012 às 07:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
O índice MSCI Asia Pacific está a subir 0,1% para 120,27 pontos, com a sessão já terminada na bolsa de Tóquio. O índice Nikkei 225 fechou a ganhar 0,5%, com as minutas a indicarem que alguns membros do conselho de governadores afirmaram na última reunião que o banco central não deve descartar a aplicação de medidas de combate aos riscos para a economia.

O apetite pelo risco nos mercados da região está a aumentar não só graças às indicações de que no Japão poderão ser tomadas medidas expansionistas, mas também na China. "A atitude dos bancos centrais para evitar que as economias entrem numa recessão profundo está a animar os investidores", diz à Bloomberg Naoki Fujiwara, gestor de fundos em Tóquio.

São também positivas as expectativas em antecipação ao relatório mensal sobre as vendas a retalho nos EUA, a divulgar dentro de algumas horas. As vendas a retalho devem ter subido em Julho, pela primeira vez em quatro meses, a avaliar pela estimativa média entre os economistas consultados pela Bloomberg. Espera-se uma expansão de 0,3%.

Entre as empresas, a Yue Yuen Industrial, que participa no processo de produção de calçado para a Nike Inc, sobe 1,1% em Hong Kong.

Já a Noble Group, a maior produtora de commodities da Ásia (cotada em bolsa), dispara 5,4% na bolsa de Singapura, depois de os lucros terem disparado 39% no segundo trimestre, informou a empresa.
Ver comentários
Saber mais Ásia bolsa Tóquio Nikkei 225 MSCI Asia Pacific
Outras Notícias