Bolsa Monsanto desiste de comprar Syngenta e afunda acções em mais de 20%

Monsanto desiste de comprar Syngenta e afunda acções em mais de 20%

A Monsanto desistiu de comprar a Syngenta, depois desta última ter dito que a oferta não correspondeu às expectativas. As acções da Monsanto dispararam mais de 8% enquanto a suíça deslizou mais de 20%.
Monsanto desiste de comprar Syngenta e afunda acções em mais de 20%
Bloomberg
Sara Antunes 26 de agosto de 2015 às 16:14

A Monsanto anunciou que desistiu de comprar a Syngenta, a maior fabricante de pesticidas do mundo. A oferta era de 47 mil milhões de dólares (quase 41 mil milhões de euros), ou 470 francos suíços (434,6 euros) por acção, tendo a empresa suíça considerado que a contrapartida não correspondeu às expectativas.

 

"Sem uma base construtiva de acordo por parte da Syngenta, a Monsanto vai continuar focada nas oportunidades de crescimento construídas nos seus negócios", revelou esta quarta-feira, 26 de Agosto a Monsanto num comunicado emitido e citado pela Bloomberg.

 

Foi assim que a Monsanto deixou cair a oferta de compra, derrubando as acções da Syngenta. Os títulos da fabricante suíça deslizaram um máximo de 20,71%, seguindo agora a descer 17,61% para 64,34 dólares, no mercado americano. Na última sessão, as acções da Syngenta fecharam a valer 378,80 francos, na bolsa suíça, o que significa que, face ao valor de ontem, a oferta da Monsanto representava um prémio de 24%.

 

"A Monsanto abandona a oferta pela Syngenta e vai retomar a compra de acções próprias", revela através do Twitter o jornalista da CNBC, David Faber. Uma informação que ajuda à subida das acções da empresa, já que é uma forma de remunerar os accionistas.


As acções da Monsanto estão a subir 6,06% para 94,835 dólares, depois de ter chegado a subir um máximo de 8,49%.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI