Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Nasdaq supera os 11.000 pontos pela primeira vez

As bolsas do outro lado do Atlântico fecharam em alta, animadas pela expectativa de um novo pacote de estímulos à economia dos EUA, pelos resultados da Disney e pela boa performance das tecnológicas, com estas últimas a darem um novo recorde ao Nasdaq.

Reuters
Carla Pedro cpedro@negocios.pt 05 de Agosto de 2020 às 21:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

O Dow Jones encerrou a somar 1,39% para 27.201,31 pontos e o Standard & Poor’s 500 avançou 0,64% para 3.327,75 pontos.

 

Já o tecnológico Nasdaq Composite valorizou 0,52% para 10.998,40 pontos, o que constituiu um novo recorde de fecho. Na negociação intradiária estabeleceu um novo máximo de sempre, nos 11.002,11 pontos.

 

As cotadas de peso do setor tecnológico – como a Microsoft, Tesla, Facebook, Apple, Amazon, Netflix e Alphabet (dona da Google) – são consideradas pelos investidores mais resilientes ao panorama incerto criado pela pandemia de covid-19.

 

Destaque também para a Disney, que foi a melhor cotada do Dow, a subir perto de 9%, depois de ter reportado ontem, depois do fecho da sessão, os resultados do seu terceiro trimestre fiscal.

 

Apesar das perdas de quase cinco mil milhões de dólares e da forte queda das vendas – fruto do encerramento dos parques temáticos e do adiamento da estreia de alguns filmes, por conta da pandemia –, o seu novo serviço de streaming (Disney+) teve um bom desempenho, contando agora com mais de 60 milhões de assinantes, o que animou a cotada em bolsa.

 

Os intervenientes de mercado continuam de olhos postos nas conversações entre os democratas do Congresso e a Casa Branca, à espera de desenvolvimentos quanto à aprovação de um novo pacote de estímulos, no valor de 1 bilião de dólares.

 

Outro foco de atenção está na evolução dos novos pedidos de subsídio de desemprego nos EUA, na semana terminada a 31 de julho, cujos dados são apresentados amanhã.

 

Segundo a CNN, estima-se que as novas solicitações deste apoio estatal na semana passada possam ter ascendido a 1,4 milhões, o mesmo número que na semana precedente.

 

O relatório sobre o emprego no país, em julho, será divulgado na sexta-feira.

 

 

Ver comentários
Saber mais wall street dow jones s&p 500 Nasdaq bolsas EUA
Mais lidas
Outras Notícias