Bolsa Nasdaq compra mercado de opções da Deutsche Börse

Nasdaq compra mercado de opções da Deutsche Börse

Com a aquisição do mercado de opções da Deutsche Börse, o Nasdaq vai passar a ser líder na negociação de opções, ultrapassando a CBOE. Este negócio pode ajudar a Deutsche Börse a financiar a compra da britânica LSE.
Nasdaq compra mercado de opções da Deutsche Börse
Bloomberg
Patrícia Abreu 10 de março de 2016 às 09:23

Os negócios entre as gestoras de bolsas estão de volta. Depois da London Stock Exchange e da Deutsche Börse terem anunciado negociações para avançar com uma fusão, o Nasdaq acordou comprar o International Securities Exchange (ISE), o mercado de opções da bolsa alemã, num negócio de 1,1 mil milhões de dólares.


Com a aquisição do ISE, o Nasdaq vai passar a deter 38% do volume negociado no mercado de opções nos EUA, ultrapassando o actual líder neste segmento, o CBOE Holdings, que controla uma quota de 27%, segundo os números da Options Clearing.


O Nasdaq espera que a transacção esteja concluída na segunda metade do ano e prevê financiar o negócio com dívida e dinheiro, segundo o comunicado emitido esta quinta-feira, 10 de Março. 

A Deutsche Börse já estava a tentar vender o ISE desde, pelo menos, 2014, segundo a Bloomberg. Ainda assim, o negócio foi finalizado em valores significativamente inferiores aos investidos na aquisição deste mercado de opções, que custou 2,8 mil milhões de dólares à Deutsche Börse em 2007.

Esta transacção dará mais força ao Nasdaq neste segmento, mas poderá também facilitar o processo de fusão entre as gestoras da praça alemã e britânica London Stock Exchange, ajudando a Deutsche Börse a financiar o negócio. Isto numa altura em que a ICE tenta também encontrar financiamento junto dos bancos internacionais para apresentar uma oferta concorrente sobre a LSE.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI