Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Nasdaq regista maior ganho das últimas oito semanas

As principais bolsas norte-americanas ganharam bastante terreno na sessão de hoje, catapultando o índice compósito Nasdaq para o seu maior ganho em oito semanas, atendendo a que os dados sobre o gastos dos consumidores e sobre a indústria transformador

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 01 de Março de 2006 às 22:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As principais bolsas norte-americanas ganharam bastante terreno na sessão de hoje, catapultando o índice compósito Nasdaq para o seu maior ganho em oito semanas, atendendo a que os dados sobre o gastos dos consumidores e sobre a indústria transformadora deram novo sinal aos investidores de que a economia está a recuperar.

O Nasdaq – em cujo valor as tecnológicas têm um peso de 43% - encerrou a ganhar 1,46%, para 2.314,64 pontos. O Dow Jones valorizou 0,55% na bolsa nova-iorquina, fixando-se em 11.053,53 pontos, e o Standard & Poor’s subiu 0,83%, para 1.291,24 pontos.

Os títulos das tecnológicas lideraram o movimento de subida, em torno do rumor de que a Texas Instruments – maior fabricante mundial de «chips» para telemóveis – poderá superar as estimativas feitas para o volume de negócios e resultado líquido. A Autodesk Inc., fabricante de software de design, valorizou devido a vendas trimestrais melhores do que o previsto.

«Os investidores vão ficar surpreendidos com o fortalecimento das receitas das empresas a que vamos assistir no primeiro trimestre do ano», afirmou Sandy Lincoln, gestor da Wayne Hummer Asset Management, citado pela Bloomberg.

Os gastos dos consumidores norte-americanos registaram a maior subida dos últimos seis meses em Janeiro, essencialmente devido ao maior número de aquisições de automóveis. O aumento de 0,9% no mês em análise segue-se a um ganho de 0,7% em Dezembro, anunciou hoje o Departamento do Comércio.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias