Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Nasdaq sobe mais de 1% com resultados e dados económicos

As acções norte-americanas fecharam a valorizar, com as empresas americanas a continuarem a apresentar resultados acima do esperado e os dados económicos a darem mais sinais positivos acerca da economia. O Nasdaq ganhou 1,04% e o Dow Jones cresceu 0,57%.

Negócios negocios@negocios.pt 02 de Agosto de 2005 às 21:04

As acções norte-americanas fecharam a valorizar, com as empresas americanas a continuarem a apresentar resultados acima do esperado e os dados económicos a darem mais sinais positivos acerca da economia. O Nasdaq ganhou 1,04% e atingiu um máximo de quatro anos, enquanto o Dow Jones cresceu 0,57%.

O Nasdaq avançou para os 2.218,15 pontos e o Dow Jones terminou nos 10.683,74 pontos. O Nasdaq, bem como o S&P 500, fixaram no fecho o valor mais elevado dos últimos quatro anos. 

Os gastos dos consumidores dos EUA cresceram 0,8% em Junho, à medida que as famílias compraram mais automóveis e a subida das temperaturas levou a um aumento das compras de roupa de Verão.

Segundo a Bloomberg, das 400 empresas americanas que apresentaram até hoje os resultados trimestrais, 71% superaram as estimativas dos analistas o que está a animar as negociações nos EUA.

As acções da Transocean apreciaram 3,04%, depois da empresa do sector petrolífero ter anunciado resultados acima do esperado. Contudo, a Tyco limitou os ganhos ao descer 9,28%, depois de ter revisto em baixa as previsões de lucros para 2005.

A Chevron ganhou 2,14%, depois da empresa chinesa Cnooc ter desistido da oferta sobre a Unocal, deixando assim caminho aberto para a Chevron comprar a petrolífera.

A impulsionar os índices esteve ainda a Microsoft, com uma valorização de 3,43%. A Intel apreciou 1,66% e a Alcoa ganhou 3,08%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio