Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Negociações para a compra da PT Portugal levam acções da Altice para máximo histórico

As acções da Altice estão a valorizar mais de 5% na bolsa de Amesterdão, depois de a Oi ter confirmado que está em negociações exclusivas com a francesa para a venda da PT Portugal.

Patrick Drahi é o 10.º Mais Poderoso
Patrick Drahi é o todo-poderoso homem da Altice. Com uma fortuna avaliada em cerca de 14 mil milhões de euros, segundo a Forbes, entrou, já, para a lista dos mais ricos da Bloomberg. E é o homem que entrou em Portugal pela compra da Cabovisão e da Oni, mas que assim que pôde foi ao coração do sector das telecomunicações. Comprou a PT Portugal, a operadora que lidera o mercado nacional e que já foi outrora concessionária do serviço público e até já foi empresa pública. Anos de poder que Drahi, com um cheque de 7,4 mil milhões de euros, comprou.
Reuters
Rita Faria afaria@negocios.pt 01 de Dezembro de 2014 às 09:49
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

As acções da francesa Altice estão a negociar em forte alta na bolsa de Amesterdão, depois de a empresa ter confirmado, este domingo, que está em negociações exclusivas para a compra da PT Portugal. Os títulos valorizam 5,14% para 56,88 euros. No entanto, já chegaram a tocar nos 57,05 euros, o que representa um novo máximo histórico.

 

Numa nota citada pela Bloomberg, o ING considera que, apesar de a Altice ter aumentado a sua oferta pela PT Portugal, o preço acordado é "justo", sobretudo devido à grande cobertura de 4G da empresa.

 

O ING acrescenta que o regulador deverá exigir que a Altice venda os activos portugueses Cabovisão e ONI, com a Vodafone ou a Nos como potenciais compradores. Segundo o banco holandês, o negócio poderá aumentar o preço-alvo da Altice em nove euros por acção.

 

A Oi já confirmou esta segunda-feira, 1 de Dezembro, que está em negociações exclusivas com a Altice e que o contrato de exclusividade para as negociações tem um prazo de 90 dias.

 

Este contrato visa permitir "à Oi e à Altice negociarem e acordarem os termos finais da alienação da PT Portugal e à Oi obter as autorizações societárias necessárias para realizar a alienação da PT Portugal", explica a Oi em comunicado enviado esta manhã ao regulador do mercado português.

 

proposta da Altice considera um valor da empresa (enterprise value) de 7,4 mil milhões de euros, excluindo caixa e dívida, e inclui um "earn-out" (pagamento diferido) de 500 milhões de euros relacionado a geração futura de receita da PT Portugal.

Ver comentários
Saber mais Amesterdão PT Portugal Bloomberg Cabovisão ONI Vodafone economia negócios e finanças
Mais lidas
Outras Notícias