Bolsa Nem todas as bolsas param para celebrar a Páscoa

Nem todas as bolsas param para celebrar a Páscoa

Os mercados europeus estarão encerrados durante as celebrações da morte e renascimento de Jesus, mas também na segunda-feira que se segue. Já os EUA só param na Sexta-feira Santa. Mas há grandes praças mundiais onde a festividade cristã não trava a negociação dos investidores.
Nem todas as bolsas param para celebrar a Páscoa
Bloomberg
André Tanque Jesus 24 de março de 2016 às 19:15

Jesus morreu e, ao terceiro dia, ressuscitou. Este é o momento cristão que leva às celebrações da Páscoa. Uma época de festividades religiosas que faz parar os mercados. As principais praças europeias estarão encerradas na Sexta-feira Santa – este ano a 25 de Março -, bem como as bolsas dos EUA, Austrália, São Paulo, entre outras. E algumas permanecem encerradas na segunda-feira que se segue ao domingo de Páscoa. Ainda assim, haverá mercados onde os investidores poderão negociar.

A Europa tem uma forte raiz cristã, o que justifica parte dos feriados de alguns países. Esse é o caso de Portugal, por exemplo. E por isso a Páscoa, enquanto uma das maiores celebrações da religião cristã, é também um motivo de paragem dos mercados bolsistas.

Esta é, aliás, uma das alturas do ano mais procuradas pelos especialistas para fazer férias. Saiba, por isso, que a bolsa de Lisboa estará encerrada tanto na sexta, 25 de Março, como na segunda-feira, 28 de Março, tal como os restantes mercados da Euronext – Paris, Amesterdão e Bruxelas.

Mas estes não são casos únicos na Europa. Na verdade, o Velho Continente pára para celebrar a Páscoa. É que as bolsas de Londres, Frankfurt, Madrid, Milão, entre outras, estarão encerradas antes e depois do fim-de-semana. Mas isto acontece também noutros mercados, como é o caso da Austrália, Nova Zelândia, Hong Kong e África do Sul.

Encerradas estarão também as praças norte-americanas, bem como as bolsas de Toronto e São Paulo. Contudo, só na sexta-feira. Reabrem a 28 de Março. E se estiver à procura de um mercado onde investir na Sexta-feira Santa, saiba que as bolsas continentais da China e do Japão, por exemplo, não param durante estas celebrações cristãs. Ainda assim, os horários serão reduzidos a 25 de Março, devido à falta de liquidez a nível mundial.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI