Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo dá gás aos títulos da energia e impulsiona Wall Street

A evolução dos preços do "ouro negro" continua a ditar o desempenho das bolsas do outro lado do Atlântico. Esta terça-feira, o crude valorizou, contagiando assim positivamente os títulos energéticos, o que animou as praças norte-americanas.

Bloomberg
Carla Pedro cpedro@negocios.pt 26 de Janeiro de 2016 às 22:29
  • Partilhar artigo
  • ...

O Dow Jones fechou a somar 1,78% para 16.167,23 pontos, e o Standard & Poor’s 500 avançou 1,40% para 1.903,62 pontos.

 

O índice tecnológico Nasdaq Composite, por seu lado, registou uma subida de 1,09%, para se fixar nos 4.567,67 pontos.

 

A impulsionar o bom desempenho de Wall Street estiveram essencialmente os títulos ligados à energia, à boleia dos ganhos do petróleo: as cotações do crude estiveram hoje a recuperar terreno, tendo encerrado a valorizar mais de 3%.

 

"O crude portou-se bem esta terça-feira e foi responsável pela escalada observada", referiu à Bloomberg um operador da Robert W. Baird & Co., Michael Antonelli.

 

Os investidores aguardam agora pela reunião da Reserva Federal norte-americana, que na quarta-feira revelará a sua decisão em matéria de política monetária. Os analistas inquiridos pela Bloomberg não esperam uma subida das taxas de juro nesta reunião – depois de a Fed ter dado início a um aumento dos juros, no mês passado – mas aguardam por sinais que lhes permitam descortinar qual será a política a seguir este ano, havendo quem estime que deverá proceder a mais quatro subidas da taxa directora.

Ver comentários
Saber mais Standard & Poor's Dow Jones Nasdaq bolsas EUA
Outras Notícias