Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Preços do petróleo negoceiam sem uma tendência definida

Em Nova Iorque, o crude recupera das quedas das últimas sessões. Já em Londres, o Brent, mantêm o desempenho negativo.

Raquel Godinho rgodinho@negocios.pt 17 de Maio de 2012 às 10:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
O West Texas Intermediate (WTI), em Nova Iorque, está a valorizar pela primeira vez em cinco dias, recuperando de mínimos de mais de seis meses. O crude soma 0,39% para os 93,17 dólares por barril.

Este desempenho está a ser justificado pelo anúncio de que a economia japonesa cresceu mais do que o esperado, nos primeiros três meses deste ano. A taxa anualizada de crescimento ascendeu a 4,1%, quando os economistas consultados pela agência Bloomberg apontavam para uma expansão de 3,5%.

Já o Brent, que serve de referência às importações portuguesas, mantém o comportamento negativo das últimas sessões, ainda a ser pressionado pelos receios dos investidores em torno da Grécia e do impacto que um agravar da crise da dívida soberana na Zona Euro pode ter na procura pela matéria-prima.

Estas preocupações estão a ser agravadas pelo anúncio do Banco Central Europeu (BCE) de que suspendeu as operações de financiamento a alguns bancos gregos. O crude de referência para a Europa recua 0,16% para os 109,57 dólares por barril.
Ver comentários
Saber mais petróleo crude Brent WTI Nova Iorque Londres
Mais lidas
Outras Notícias