Bolsa Precipício orçamental continua a dominar as atenções em Wall Street

Precipício orçamental continua a dominar as atenções em Wall Street

As bolsas norte-americanas encerraram a última sessão da semana quase inalteradas face à véspera.
Precipício orçamental continua a dominar as atenções em Wall Street
Carla Pedro 30 de novembro de 2012 às 21:13

As praças do outro lado do Atlântico fecharam em terreno misto, depois de uma sessão sem grandes oscilações, cadenciada por ganhos e recuos ligeiros. As atenções continuam concentradas no Congresso norte-americano, onde se debate o orçamento federal. Sem acordo, serão accionados a partir de 1 de Janeiro de 2013 cortes automáticos da despesa e aumentos de impostos no valor de 600 mil milhões de dólares, o que – a acontecer – dará origem ao chamado “fiscal cliff” (precipício orçamental).

Além disso, foram divulgados os dados do consumo em Outubro, que revelaram uma queda inesperada, o que não ajudou ao optimismo.

O índice industrial Dow Jones terminou a sessão a subir 0,02%, fixando-se nos 13.025,04 pontos, ao passo que o Nasdaq cedeu 0,06% para 3.010,24 pontos.

O Standard & Poor’s 500, por seu turno, somou 0,01% para 1.416,23 pontos.

A Yum Brands perdeu bastante terreno, depois de ter dito que as vendas trimestrais na China vão cair.

A Zynga também caiu, depois de anunciar uma flexibilização nas condições de uma aliança que tem com o Facebook. Nos termos do novo contrato, a Zynga, que ganha a maior parte do dinheiro a vender itens virtuais em jogos do Facebook, já não terá de exigir que os jogadores usem o Facebook como login.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI