Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Prudência em Wall Street na véspera de dados da inflação

As bolsas do outro lado do Atlântico oscilaram entre ganhos e perdas, numa sessão onde imperou a cautela enquanto se espera pelos dados do IPC de agosto que serão divulgados amanhã.

As principais bolsas mundiais registam ganhos em 2021, com mercados como Wall Street e o alemão Dax a renovarem sucessivos recordes.
Courtney Crow/EPA
Carla Pedro cpedro@negocios.pt 13 de Setembro de 2021 às 21:09
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O índice industrial Dow Jones fechou a somar 0,76%, para 34.869,63 pontos e o Standard & Poor’s 500 avançou 0,23%, para 4.468,73 pontos.

 

Em contrapartida, o tecnológico Nasdaq Composite recuou 0,07% para se fixar nos 15.105,58 pontos.

 

As principais praças de Wall Street negociaram em clima de prudência neste arranque da semana, na expectativa dos números do índice de preços no consumidor (IPC) em agosto nos EUA, que serão divulgados amanhã.

 

Estes dados vão permitir perceber como está a evoluir a inflação na maior economia do mundo, com a Bloomberg a antecipar que tenha voltado a subir. A inflação e o emprego estão entre os indicadores a que a Reserva Federal norte-americana presta mais atenção para as suas decisões de política monetária.

 

A expectativa dos consumidores norte-americanos quanto à variação da inflação ao longo do próximo ano aumentou no mês passado para o nível mais elevado desde 2013, segundo uma sondagem divulgada hoje pela Fed de Nova Iorque.

 

A ajudar a animar a tendência bolsista de hoje esteve o facto de o défice orçamental dos EUA ter diminuído no mês passado, face a agosto de 2020, numa altura em que as receitas recuperam.

Ver comentários
Saber mais wall street dow jones s&p 500 Nasdaq bolsas EUA
Outras Notícias