Bolsa PSI-20 cai pela sexta sessão com papeleiras, Galp e BCP a pressionar

PSI-20 cai pela sexta sessão com papeleiras, Galp e BCP a pressionar

O sentimento negativo a nível europeu também pesa na praça lisboeta, que volta a cair, pela sexta sessão consecutiva.
A carregar o vídeo ...
Ana Batalha Oliveira 20 de novembro de 2019 às 08:22

A bolsa nacional abriu em queda, com o principal índice, o PSI-20, a desvalorizar 0,37% para os 5.240,43 pontos. A contribuir para este desempenho estão 12 cotadas em queda, contra apenas rês a subir e três que se mantêm inalteradas. 

 

Lá fora, o sentimento mantém-se negativo numa altura em que as negociações para o acordo comercial entre China e Estados Unidos não só não mostram avanços como veem um novo obstáculo: o Senado norte-americano aprovou uma legislação que dá apoio aos protestantes em Hong Kong. Esta decisão pode afetar o ambiente das negociações. 

Por cá, a Galp é o peso pesado que mais perde, ao cair 0,82% para os 3,14 euros. Já depois do fecho da última sessão, foi divulgado que o Bank of New York Mellon passou a deter uma participação qualificada na Galp Energia, ao reforçar para 2,01% a sua posição indireta nos direitos de voto da petrolífera. O BCP também pressiona ao deslizar 0,68% para os 20,58 cêntimos.

A liderar as quebras estão, contudo, duas papeleiras: a Altri desce 1,10% para os 5,82 euros e a Navigator posiciona-se logo de seguida, ao ceder 1% para os 3,56 euros.

A Sonae Capital também se posiciona no verde, com uma valorização de 0,25% para os 81 cêntimos. Este desempenho segue-se ao anúncio da venda da respetiva participação de 70% na empresa Race, por 15,8 milhões de euros.


(Notícia atualizada às 08:25 com mais informação)




Marketing Automation certified by E-GOI