Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PSI-20 cede com Nos em ex-dividendo e Jerónimo Martins a cair quase 3%

O dia não esteve para grandes otimismos entre as bolsas europeias, e Lisboa acabou por ceder. Por cá, Nos e Jerónimo Martins pressionam com quedas de cerca de 5% e 3%, respetivamente.

A bolsa portuguesa tem sido incapaz de atrair novas empresas para o mercado de capitais português.
Miguel Baltazar
Ana Batalha Oliveira anabatalha@negocios.pt 01 de Julho de 2020 às 16:50
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...

A bolsa nacional fechou em queda, com o principal índice, o PSI-20, a descer 0,89% para os 4.351,21 pontos. A pressionar estiveram 12 cotadas, que resvalaram para o vermelho, contra as seis que se aguentaram no verde. 

O sentimento na Europa é misto, com as bolsas a divergirem olhando a forças opostas. De um lado, a situação de pandemia agrava-se nos Estados Unidos, e o conselheiro para doenças infecciosas da Casa Branca, Anthony Fauci, veio alertar que o número de pessoas infetadas por dia pode duplicar caso todos os estados do país voltem à atividade normal. E, ainda a pesar, os dados sobre o emprego mostraram que a criação de postos de trabalho no setor privado aumentou menos do que o esperado em junho.

 

A puxar pelo otimismo estão as notícias de que os testes preliminares de uma vacina criada pela Pfizer e a BioNtech conseguiu promover a produção de anticorpos nos pacientes.

Em Lisboa, a Nos e a Jerónimo Martins encabeçaram as perdas, num dia em que a empresa de telecomunicações está a descontar o valor do dividendo.

A Nos caiu 6,49% para os 3,63 euros, depois de ter chegado a deslizar 9,37% para os 3,52 euros. Tendo em conta o dividendo de 27,8 cêntimos que foi descontado, retirando este efeito, a cotada teria subido 0,7% na sessão. 

Já a retalhista cede 2,95% para os 15,13 euros, descendo a níveis de dia 16 de junho. 

A contrariar estiveram três representantes do setor da energia. A EDP Renováveis somou 1,14% para os 12,44 euros e a EDP avançou 1,06% para os 4,30 euros. Seguiu-se a REN, com uma suida de 0,41% para os 2,44 euros.

(Notícia atualizada às 17:00)

Ver comentários
Saber mais PSI-20 mercados bolsa nacional investidores Euronext Lisboa Europa
Outras Notícias