Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PSI-20 em máximos de julho com Nos e Galp a dispararem mais de 6%

A bolsa nacional destaca-se entre as pares europeias com um ganho de 2%. A ajudar estão a Nos, a Galp, o BCP e também as papeleiras, que somam todas mais de 4%.

Miguel Baltazar/Negócios
Ana Batalha Oliveira anabatalha@negocios.pt 24 de Novembro de 2020 às 13:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • 7
  • ...

A bolsa nacional está em forte alta, destacando-se das principais praças europeias, nas quais também se registam ganhos sólidos. O PSI-20 soma 2% para os 4.538,18 pontos, tocando desta forma no máximo de 22 de julho.

A liderar as subidas estão dois grandes pesos da bolsa nacional: a Nos e a Galp. A empresa de telecomunicações segue a valorizar 7,66% para os 3,036 euros, a maior subida desde julho deste ano. Este salto é dado no primeiro dia de negociação desde que foi noticiado que o Governo português vai baixar os valores que cobra aos operadores, através da Anacom, pela utilização do espectro, no âmbito do leilão do 5G. 

A Galp soma 5,68% para os 9,718 euros, depois de já ter estado a avançar 6,35% para os 9,78 euros, um máximo de 13 de agosto. A petrolífera está a acompanhar a tendência do mercado da matéria-prima, num dia em que o barril londrino regressa a máximos de março.

Além destes dois pesos pesados, também o BCP mostra músculo, ao apreciar 4,35% para os 11,76 cêntimos, um máximo de 17 de junho. Ainda a puxar pelo índice nacional estão as papeleiras, com a Altri a exibir a maior subida, de 5,08% para os 4,34 euros, cotando em níbeis de julho. Segue-se a Navigator, em máximos de junho na sequência de um ganho de 4,16% para 2,404 euros e finalmente a Semapa, que avança 4,09% para os 8,66 euros, para máximos também do sexto mês. As papeleiras dão um contributo significativo no dia em que a Navigator tem agendada uma assembleia-geral extraordinária, na qual vai votar a distribuição de quase 100 milhões de euros em dividendos.

Ver comentários
Saber mais EDP energia aquisições empresas grandes empresas elétrica
Outras Notícias