A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PSI-20 fecha melhor sessão em quatro meses com ganhos de 4% de BCP e EDP Renováveis

A bolsa nacional encerou com um ganho de quase 2% num dia em que todas as praças europeias terminaram em alta. Por cá, o BCP e a EDP Renováveis lideraram os ganhos.

Sérgio Lemos
Gonçalo Almeida goncaloalmeida@negocios.pt 21 de Julho de 2021 às 16:41
  • Assine já 1€/1 mês
  • 26
  • ...
O índice PSI-20 fechou a segunda sessão consecutiva em alta com um ganho de 1,78% para os 4.987,12 pontos, num dia em que todas as praças europeias terminaram com ganhos robustos, dando seguimento à recuperação começada ontem. 

Com este desfecho, a bolsa nacional regista a maior valorização diária desde meados de março deste ano, num dia em que apenas uma empresa perdeu força.

O Banco Comercial Português (BCP) ganhou 4,03% para os 12,39 cêntimos por ação, com a ajuda do banco na Polónia. 

O Bank Millennium disparou mais de 8%, a maior subida em cinco meses e com o triplo do volume negociado, depois de quatro sessões consecutivas de quedas e depois de o banco afundar perto de 18% desde o passado dia 24 de junho até ao final da última sessão, pressionado pela expectativa de prejuízos associados à conversão de créditos na Polónia.

Mas quem liderou os ganhos foi mesmo a EDP Renováveis, com uma subida de 4,47% para os 20,58 euros por ação, com a EDP a ganhar também 2,04% para os 4,450 euros.

A petrolífera Galp fecho o dia a subir 2,40% para os 8,524 euros por ação, numa sessão marcada pela escalada dos preços do petróleo, 
animados pelo aumento do apetite pelo risco, apesar da subida dos stocks nos EUA.

 

Os inventários norte-americanos de crude aumentaram em 2,11 milhões de barris na semana passada, depois de oito semanas consecutivas em queda.

Ver comentários
Saber mais EDP Renováveis BCP economia negócios e finanças economia negócios e finanças macroeconomia mercado financeiro Informação sobre empresas psi-20 índice nacional lisboa bolsa
Outras Notícias