Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PSI-20 fecha no verde com EDP a subir mais de 2,5%

O índice nacional avançou no mesmo sentido dos pares europeus, com a cor verde a predominar no Velho Continente. Em Lisboa, o peso pesado EDP afirmou-se com uma das maiores subidas.

Miguel Baltazar/Negócios
Ana Batalha Oliveira anabatalha@negocios.pt 17 de Junho de 2020 às 16:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • 25
  • ...
A bolsa nacional fechou em alta, com o principal índice, o PSI-20, a subir 0,41% para os 4.450,47 pontos. No verde juntaram-se 13 cotadas, que isolaram cinco no vermelho. 

O sentimento positivo é a regra que está a ser seguida pela maioria das praças europeias. Os mercados accionistas mantêm-se firmes no verde apesar de o número de casos de covid-19 estar a multiplicar-se um pouco por todo o mundo, dando azo às primeiras consequências económicas. Na China já tiveram de ser cancelados milhares de voos, e o Irão avançou a hipótese de um novo período de confinamento.

Contudo, os investidores estão convictos de que os Governos não deverão retroceder na trajetória para a normalidade e que o pior da pandemia já terá sido ultrapassado. Ainda a sustentar os ânimos tem estado o pacote de estímulos da Fed, que está a dar a mão às empresas, e a perspetiva de que a administração de Trump avance com um investimento em infraestrutura de cerca de 1 bilião de dólares. 

Em Lisboa, a EDP destacou-se no pódio dos ganhos ao somar 2,52% para os 4,19 euros. 

A ultrapassar o registo da elétrica esteve apenas a Novabase, que avançou 3,15% para os 3,27 euros.

Também a exibir fortes ganhos esteve o setor do papel, com a Navigator a valorizar 1,19% para os 2,22 euros, a Semapa a subir 0,93% para os 8,64 euros e a Altri a apreciar 0,74% para os 4,35 euros. 

Na extremidade oposta do espetro ficou a Nos. A empresa de telecomunicações liderou as perdas com uma quebra de 2,31% para os 3,81 euros. A Nos anunciou esta quarta-feira que estabeleceu uma parceria estratégica com a Armilar Venture Partners para a empresa de venture capital assegurar a gestão do primeiro Fundo de Investimento em startups de base nacional com investigação e desenvolvimento (I&D) em soluções enquadradas no ecossistema 5G.



(Notícia atualizada às 16:49)
Ver comentários
Saber mais PSI-20 bolsa mercados Euronext cotadas empresas índice nacional Lisboa Europa
Outras Notícias