Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PSI-20 interrompe ciclo de quedas com subida de mais de 1% da Galp

A bolsa nacional está a valorizar, pondo fim a quatro dias seguidos a negociar "no vermelho". A boa prestação da petrolífera portuguesa está a ser um catalisador positivo.

Capitalização bolsista do PSI-20
Gonçalo Almeida goncaloalmeida@negocios.pt 16 de Setembro de 2020 às 08:09
  • Assine já 1€/1 mês
  • 12
  • ...
O índice PSI-20 abriu a sessão desta quarta-feira, dia 16 de setembro, a valorizar 0,16% para os 4.291,14 pontos, acompanhando o sentimento no resto da Europa.

Lá fora, as bolsas europeias seguem também em leve alta, num dia em que os investidores estão de olho no discurso de Jerome Powell, líder da Fed. 

É esperado que o banco central norte-americano, que está reunido pelo segundo dia num encontro de política monetária, mantenha a sua postura "dovish", continuando a apoiar a economia local.

Por cá, o ganho de 1,31% da petrolífera Galp Energia vai dando um forte impulso à praça portuguesa, com os preços do petróleo a valorizarem pelo segundo dia consecutivo. 

Em terreno positivo estão também os CTT, com um ganho de 1,36% para os 2,60 euros por ação, e o grupo EDP, com as duas cotadas a valorizarem cerca de 0,3%.

Em contraciclo está o BCP, que perde 0,22% para os 9,11 cêntimos por ação - perto dos valores de maio - e a Sonae, que desvaloriza 0,4% para os 60,7 cêntimos.
Ver comentários
Saber mais Galp Energia Europa economia negócios e finanças mercado e câmbios bolsa
Mais lidas
Outras Notícias