Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PSI-20 no verde. Jerónimo Martins com novo máximo histórico. Greenvolt lidera ganhos

A empresa liderada por Pedro Soares dos Santos voltou a atingir novo recorde, ajudando aos ganhos do principal índice da Bolsa de Lisboa.

A bolsa portuguesa destaca-se com uma escalada de 20% em menos de mês e meio.
Miguel Baltazar
Marta Velho martavelho@negocios.pt 14 de Outubro de 2021 às 17:13
  • Partilhar artigo
  • 25
  • ...
A Jerónimo Martins voltou a tocar máximos históricos e encerrou a sessão desta quinta-feira com uma subida de 1,47% e o preço da ação nos 18,95 euros.

A empresa de Pedro Soares dos Santos está a aproveitar um bom momento do setor do retalho nas praças internacionais e tem agora uma valorização no mercado de capitais superior a 11,92 mil milhões de euros, o que equivale a uma subida de 37% desde o início do ano.

Já a Greenvolt terminou a sessão na frente do pódio da Bolsa de Lisboa. A empresa de renováveis, liderada por João Manso, subiu 2,28%, colocando o preço das ações nos 6,29€.

Esta quinta-feira foi um dia de ganhos gerais para o PSI-20, que valorizou 0,49%, para os 5.620,72 pontos, em linha com as restantes praças europeias, todas elas pintadas a verde. Entre as cotadas do principal índice português, 14 estavam subiram e cinco desceram.

EDP e BCP estiveram no lado das perdas. O banco de Miguel Maya não conseguiu segurar o bom desempenho com que arrancou o dia e terminou a desvalorizar 0,89%. Ja a elétrica portuguesa continua a mostrar volatilidade, em linha com a crise que se vive no setor, e caiu 0,97%.
Ver comentários
Saber mais Jerónimo Martins PSI-20 Greenvolt economia negócios e finanças mercado e câmbios
Outras Notícias