Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PSI-20 regressas às subidas com o BCP a pular 2%

A bolsa nacional arrancou a sessão no verde, acompanhando a tendência positiva das bolsas europeias. O BCP destaca-se num dia em que serão divulgados os testes de stress aos bancos europeus.

bolsas mercados Europa euronext
Bloomberg
Tiago Varzim tiagovarzim@negocios.pt 02 de Novembro de 2018 às 08:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • 47
  • ...
Bastou uma chamada entre Donald Trump e Xi Jinping para as bolsas norte-americanas e asiáticas fecharem em alta. A expectativa de que possa haver um acordo entre os Estados Unidos e a China em breve está a beneficiar a negociação. Na Europa, o sentimento também é positivo. O PSI-20 sobe 0,27% para 5.028,27 pontos.

Após a conversa com o líder chinês, Donald Trump deixou a garantia de que as negociações vão "num bom caminho". "Acabei de ter uma longa e muito boa conversa com o presidente da China, Xi Jinping", escreveu Trump no Twitter, confirmando a existência de reuniões à margem do G-20 na Argentina. Posteriormente, o presidente chinês disse estar disponível para o encontro. 

Na Europa, "a pré-abertura apontava para um início de dia muito positivo", antecipavam os analistas do BPI no diário de bolsa, referindo que "o sector bancário será o palco das expectativas dos investidores, na medida em que o regulador europeu irá divulgar os resultados dos testes de stress (17h00)". As bolsas europeias que já abriram seguem a valorizar mais de 1%. 

Em Lisboa, o destaque vai para o BCP que valoriza 2% para os 24,55 cêntimos, depois de nas últimas quatro sessões ter valorizado mais de 10%. A recuperação dos títulos está a ser impulsionada pela estimativa do BPI de que os lucros do banco terão duplicado no terceiro trimestre, em termos homólogos. 

Nas subidas encontra-se ainda a Altri que sobe 1,57% para os 7,78 euros e a Nos que valoriza 0,89% para os 5,105 euros. 

Por outro lado, a EDP Renováveis está a cair 1,89% para os 7,80 euros e a Semapa derrapa 0,97% para os 16,34 euros. A EDP e a Galp Energia também seguem no vermelho. 

(Notícia actualizada às 08h12)
Ver comentários
Saber mais PSI-20 bolsa praça nacional BCP sector financeiro
Mais lidas
Outras Notícias