Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PSI-20 sobe pela sexta sessão consecutiva

A bolsa nacional segue a valorizar pela sexta sessão consecutiva. As bolsas europeias estão em baixa.

Euronext, bolsa de Lisboa, bolsa, bolsas
Tiago Sousa Dias
Tiago Varzim tiagovarzim@negocios.pt 07 de Março de 2019 às 08:07
  • Assine já 1€/1 mês
  • 10
  • ...
O PSI-20 abriu em ligeira alta nesta quinta-feira, 7 de março, acumulando seis sessões consecutivas de ganhos. Este é o maior ciclo de valorizações em dois meses. As bolsas europeias arrancaram a sessão em baixa.

A bolsa nacional arrancou a sessão com uma valorização de 0,05% para os 5.300,39 pontos, negociando perto de máximos de outubro do ano passado. Em Lisboa, sete cotadas sobem, sete descem e quatro estão inalteradas.

"Na pré-abertura, os índices europeus ensaiavam em ligeira baixa", antecipavam os analistas do BPI no comentário de bolsa, referindo que o assunto do dia é o encontro do Banco Central Europeu (BCE).

"A reunião de hoje está envolvida numa capa de elevada incerteza: o processo do Brexit continua a pautar-se por uma grande complexidade (e mesmo confusão), as negociações sino-americanas têm avançado, mas ainda escondem diversas incógnitas e a situação económica da Zona Euro continua a degradar-se", explicavam os analistas.  

Nas subidas o destaque vai para a Jerónimo Martins, a EDP Renováveis, a EDP e a REN. A Jerónimo Martins sobe 0,57% para os 13,3 euros enquanto a EDP Renováveis valoriza 1,19% para os 8,5 euros. 

Já nas descidas o destaque vai para o BCP, a Galp Energia e o setor do papel. O banco desliza 0,61% para os 24,4 cêntimos. A maior descida é protagonizada pela F. Ramada que desvaloriza 1,28% para os 7,7 euros. 

Para hoje está agendada a divulgação dos resultados da Nos após o fecho da bolsa nacional. Os analistas preveem que a Nos tenha terminado 2018 com um aumento de 15% do seu resultado líquido.

(Notícia atualizada pela última vez às 8h28)
Ver comentários
Saber mais PSI-20 bolsa praça nacional
Mais lidas
Outras Notícias