Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PSI20 perde 0,84% com BCP e EDP a influenciar o índice; guerra centra atenções

A Bolsa nacional negociava com o PSI20 desvalorizar 0,84%. Um comportamento menos negativo que as suas congéneres, influenciado pela expectativa em torno da guerra e dos títulos do BCP que desciam mais de 2%.

Joaquim Madrinha 27 de Março de 2003 às 13:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Bolsa nacional negociava com o PSI20 desvalorizar 0,84%. Um comportamento menos negativo que as suas congéneres, influenciado pela expectativa em torno da guerra e dos títulos do BCP que desciam mais de 2%.

O PSI20 [PSI20] cotava nos 5.377,05,29 pontos com 11 acções a descer, quatro a subir e cinco sem alterações. «A liquidez é fraca e os investidores continuam a ver mais televisão do que a transaccionar» afirmou Vasco Balixa referindo-se à evolução da guerra como factor condicionante dos mercados.

O principal índice nacional seguia a tendência das principais praças europeias no entanto, e segundo o analista da ok2deal «a cada vez menor correlação entre a Bolsa nacional e os restantes mercados europeus faz com que o índice nacional não perca tanto quanto as praças europeias».

O Banco Comercial Português (BCP) [BCP] descia 2,2% para os 1,32 euros. De acordo com o analista da ok2deal «não há motivos para esta queda», o analista afirma ainda que «estava convencido que após venda maciça dos direitos, os títulos do banco tivessem espaço para subir».

Em relação à Electricidade de Portugal (EDP) [EDP] que cai para os 1,58 euros a desvalorizar 1,25%, o mesma fonte diz que «a possibilidade de haver necessidade de aumento de capital para fazer face às aquisições em Espanha poderá ser uma das causas do comportamento da eléctrica hoje».

A Jerónimo Martins (JM) [JMAR] que ontem valorizou 3,52% continua em alta e cresce 2,52%. Vasco Balixa diz que «não há notícias que sustentem esta subida». Segundo a mesma fonte, «a investigação da subsidiária da Ahold na Argentina até devia estar a provocar, nos títulos da JM, um efeito contrário ao que se verifica». A empresa espera reduzir a dívida em 70% nos próximos dois.

A Portugal Telecom (PT) [PTC] seguia inalterada nos 6,61 euros enquanto a Brisa [BRISA] perdia 0,41% para os 4,87 euros sendo o terceiro título mais influenciador do comportamento do índice.

Outras Notícias