Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PSI-20 segue em queda a acompanhar Europa; BPI sobe

A bolsa nacional negociava em baixa, com o PSI-20 a perder 0,18%, registando fracas oscilações e reduzida liquidez ao longo da manhã. A contribuir para a descida do índice estavam a PT e o BCP, enquanto o BPI evitava maiores quedas.

Bernardo Meira bmeira@mediafin.pt 24 de Outubro de 2003 às 13:08
  • Partilhar artigo
  • ...

A bolsa nacional negociava em baixa, com o PSI-20 a perder 0,18%, registando fracas oscilações e reduzida liquidez ao longo da manhã. A contribuir para a descida do índice estavam a PT e o BCP, enquanto o BPI evitava maiores quedas.

O índice PSI-20 [PSI20] cotava nos 6.239,73 pontos, com seis acções em subida, seis inalteradas e oito em queda, com 22 milhões de euros transaccionados.

«O mercado nacional apresenta pouca liquidez, seguindo a tendência das restantes praças europeias num dia em que não existiram notícias relevantes nos EUA», referiu um operador ao Canal de Negócios.

A Microsoft [MSFT UQ] seguia hoje em queda na Bolsa de Frankfurt, depois de ontem os resultados terem decepcionado os investidores.

A Portugal Telecom (PT) [PTC] desvalorizava 0,87% para 6,87 euros com perto de um milhão de títulos negociados.

A cada de investimento espanhola Ibersecurities estima que os lucros da Portugal Telecom (PT), nos primeiros nove meses de 2003, ascendam a 197 milhões de euros, ou seja, uma quebra de 38,7% face ao homólogo de 2002.

A Sonae SGPS [SON] mantinha-se inalterada nos 0,59 euros com mais de um milhão de títulos movimentados, juntamente com a Portucel [PTCL] que se mantinha o preço nos 1,36 euros. A Cofina [COFI] perdia 0,41% para os 2,43 euros.

A Sonae anunciou ontem que não quer um tratamento especial no processo de negociação que tem vindo a ser conduzido pelo Estado para a eventual saída da empresa do capital da Portucel, reiterando que se mantém contra o actual processo de privatização da papeleira.

No sector da banca, o Banco Comercial Português (BCP) [BCP] caía 0,58% para os 1,71 euros, com menos de 800 mil papéis movimentados e o Banco BPI [BPIN] impedia uma maior descida do índice nacional valorizando 1,13% para os 2,69 euros.

O banco anunciou ontem que os lucros dos primeiros nove meses do ano cresceram 17%, em linha com o esperado.

A EDP [EDP] mantinha-se inalterada nos 1,98 euros, sendo o título mais movimentado com 1,65 milhões de títulos transaccionados. A Brisa avançava 0,19% para os 5,21 euros.

A Assembleia Geral da Galp Energia que estava hoje a ser realizada sofreu nova suspensão, desta vez para 28 de Novembro e a pedido do accionista ENI.

Outras Notícias