Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PT em mínimo histórico e BES a perder mais de 2% penalizam bolsa nacional

O mercado português negoceia em terreno negativo pela sexta sessão consecutiva penalizado pelas fortes quedas da Portugal Telecom e do Banco Espírito Santo. A bolsa nacional já anulou o ganhou anual que chegou, em Abril, a quase 18%.

A carregar o vídeo ...
Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 09 de Julho de 2014 às 08:17

O principal índice da bolsa nacional perde 0,31% para 6.490,34 pontos, com 11 cotadas em queda, oito em alta e uma inalterada.

 

A bolsa nacional anulou esta terça-feira um ganho anual que chegou, em Abril, a ser de quase 18%. Após uma "sessão negra" em que o PSI-20 desceu mais de 3%, o mercado português volta a negociar em terreno e a acumula uma prestação negativa de 1,045% em 2014. 

 

A penalizar o mercado nacional estão, mais uma vez, os títulos do sector bancário e da Portugal Telecom. A operadora liderada por Henrique Granadeiro recua 3,64% e negoceia num novo mínimo histórico de 2,04 euros. 

 

A empresa continua sob fogo cruzado, depois do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) ter criticado abertamente a gestão da PT pela subscrição de papel comercial da Rioforte no montante de 900 milhões de euros, aplicação que vence na sua maioria a 15 de Julho e que pode estar em risco. 

 

Ver comentários
Saber mais bolsa nacional PSI-20 BCP BES Banif BPI
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio