Notícia
PT em mínimo histórico e BES a perder mais de 2% penalizam bolsa nacional
O mercado português negoceia em terreno negativo pela sexta sessão consecutiva penalizado pelas fortes quedas da Portugal Telecom e do Banco Espírito Santo. A bolsa nacional já anulou o ganhou anual que chegou, em Abril, a quase 18%.
- 29
- ...
O principal índice da bolsa nacional perde 0,31% para 6.490,34 pontos, com 11 cotadas em queda, oito em alta e uma inalterada.
A bolsa nacional anulou esta terça-feira um ganho anual que chegou, em Abril, a ser de quase 18%. Após uma "sessão negra" em que o PSI-20 desceu mais de 3%, o mercado português volta a negociar em terreno e a acumula uma prestação negativa de 1,045% em 2014.
A penalizar o mercado nacional estão, mais uma vez, os títulos do sector bancário e da Portugal Telecom. A operadora liderada por Henrique Granadeiro recua 3,64% e negoceia num novo mínimo histórico de 2,04 euros.
A empresa continua sob fogo cruzado, depois do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) ter criticado abertamente a gestão da PT pela subscrição de papel comercial da Rioforte no montante de 900 milhões de euros, aplicação que vence na sua maioria a 15 de Julho e que pode estar em risco.