Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PT SGPS sobe mais de 2% após Isabel dos Santos dizer que ainda está a avaliar a OPA à empresa

As acções da PT SGPS fecharam a sessão a subir mais de 2%, depois de terem estado suspensas de negociação e de terem chegado a perder quase 2%. A recuperação das acções surgiu depois de Isabel dos Santos ter dito que ainda não decidiu sobre se retira a OPA sobre a PT SGPS.

Pedro Elias/Negócios
Negócios 18 de Dezembro de 2014 às 17:03
  • Partilhar artigo
  • 4
  • ...

As acções da PT SGPS fecharam a sessão desta quinta-feira, 18 de Dezembro, a subir 2,09% para 1,026 euros, tendo estado cerca de três horas suspensas de negociação. Em causa estava uma notícia, do Diário Económico, que revelava que a Terra Peregrin, liderada por Isabel dos Santos tinha decidido deixar cair a oferta pública de aquisição (OPA) sobre a PT SGPS, depois do regulador do mercado ter determinado que a empresária angolana tem de rever o preço da oferta.

 

Entretanto a Terra Peregrin emitiu um comunicado, em que revela que "não tomou ainda qualquer decisão relativamente à prossecução ou retirada da oferta, no seguimento da resposta divulgada ontem pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários relativamente ao requerimento de derrogação do dever de lançamento de oferta pública de aquisição subsequente apresentado pela Oferente no âmbito do pedido de registo da oferta."

 

Além disso, adianta que "se encontra, presentemente, a analisar as possíveis vias de actuação."

 

Recorde-se que Isabel dos Santos ofereceu 1,35 euros por cada acção da PT SGPS, empresa cotada que detém 39% do capital da brasileira Oi. 

Ver comentários
Saber mais PT SGPS Terra Peregrin Isabel dos Santos
Outras Notícias