Bolsa Queda da Nos contraria subida do BCP e pressiona bolsa

Queda da Nos contraria subida do BCP e pressiona bolsa

A bolsa nacional iniciou o dia em queda, numa altura em que Nos e Ramada estão a descer mais de 2%. O BCP, do lado oposto, está a ser insuficiente para sustentar a bolsa.
A carregar o vídeo ...
Sara Antunes 08 de novembro de 2019 às 08:12
A bolsa nacional segue em queda, à semelhança da congéneres europeias, com o PSI-20 a ceder 0,14% para 5.289,32 pontos. Uma tendência partilhada pela maioria das praças europeias, numa semana marcada por subidas generalizadas, com os investidores a aplaudirem os desenvolvimentos das negociações comerciais entre os EUA e a China. Entretanto, aguardam-se agora mais novidades sobre esta questão. 

Na bolsa nacional há várias cotadas a reagir aos resultados do terceiro trimestre, apresentados ontem já após o fecho do mercado.

O BCP está a subir 2,74% para 0,2211 euros, depois de ontem o banco liderado por Miguel Maya ter revelado que os lucros aumentaram para 270,3 milhões, o que supera as estimativas dos analistas e representa os melhores primeiros nove meses em 12 anos.

Do lado oposto está a Altri, ao perder 1,1% para 5,83 euros, depois de ter anunciado que os lucros até setembro caíram mais de 24% para 90,7 milhões de euros. Também a Ramada está a ceder 2,19% para 6,26 euros, tendo registado uma quebra superior a 90% dos seus lucros para 5,7 milhões de euros, uma descida justificada pela ausência de efeitos extraordinários.

A pesar na negociação está a Nos, depois de ontem ter disparado mais de 5% - a beneficiar dos resultados - a operadora de telecomunicações está a descer 2,95% para 5,27 euros.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI