Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Receios de abrandamento voltam a penalizar bolsas asiáticas

As principais praças asiáticas voltaram a negociar em terreno negativo, com os sectores financeiro e tecnológico a liderar as perdas, pressionados pelos receios de que a crise no mercado de crédito imobiliário e o abrandamento económico global tenham um i

Raquel Godinho rgodinho@negocios.pt 22 de Abril de 2008 às 07:52

As principais praças asiáticas voltaram a negociar em terreno negativo, com os sectores financeiro e tecnológico a liderar as perdas, pressionados pelos receios de que a crise no mercado de crédito imobiliário e o abrandamento económico global tenham um impacto negativo no crescimento dos lucros das empresas.

Depois de ontem terem avançado para o nível mais alto das últimas sete semanas, os índices asiáticos voltam hoje as perdas. A liderar as desvalorizações seguiam o National Austrália Bank e o Mizuho Financial Group que perdiam 1,90% e 3,80%, respectivamente, depois de o Bank of America ter apresentado lucros abaixo do esperado.

Também a Advantest e a United Microelectronics cediam 4,80% e 1,10%, respectivamente, penalizadas pelo anúncio da Texas Instruments de que prevê um resultado líquido abaixo das estimativas dos analistas.

As bolsas japoneses já terminaram a sessão, com o Nikkei a descer 1,09% e o Topix a perder 1,51%. A favorecer este desempenho negativo estiveram a Nissan Motor que desvalorizou 4,80% e o Sony cedeu 2,60% após terem recebido recomendações negativas.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio