Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Receios em torno de subida dos juros penalizam Wall Street

As bolsas norte-americanas fecharam em baixa, com o S&P 500 a cair para mínimos de sete semanas, devido aos receios de que a Fed baixe juros já na reunião de Junho e que isso seja uma sobrecarga para a economia global, ainda a debater-se com dificuldades.

Negócios 19 de Maio de 2016 às 21:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Dow Jones fechou a sessão desta quinta-feira a recuar 0,52% para 17.435,40 pontos.

 

O S&P 500, por seu lado, perdeu 0,40% para 2.039,97 pontos, fixando-se assim em mínimos das últimas sete semanas.

 

Já o Nasdaq Composite desvalorizou 0,56% para se fixar nos 4.712,53 pontos.

 

Nas minutas relativas à última reunião da Reserva Federal norte-americana, divulgadas ontem, a Fed sinalizou a possibilidade de voltar a subir juros na sua reunião se Junho se a economia continuar a melhorar.

 

Esta probabilidade tem levado o dólar a ganhar terreno, pressionando os activos denominados na nota verde, como é o caso da generalidade das matérias-primas, bem como as multinacionais cujas vendas fora dos EUA acabam por ser penalizadas pela solidez da moeda norte-americana.

 

Em destaque a escalada dos títulos da Wal-Mart, a mais acentuada dos últimos sete anos, devido a lucros acima do estimado, o que trouxe algum optimismo quando à possibilidade de a economia dos EUA estar suficientemente forte para aguentar taxas de juro mais altas.

Ver comentários
Saber mais Wall Street Standard & Poor's 500 Nasdaq Composite Dow Jones bolsa EUA
Outras Notícias