Dividendos REN distribui dividendo de 17,1 cêntimos a partir de 31 de Maio

REN distribui dividendo de 17,1 cêntimos a partir de 31 de Maio

Os títulos da empresa liderada por Rodrigo Costa deixam de dar direito a esta remuneração a 28 de Maio, anunciou esta terça-feira a companhia em comunicado.
REN distribui dividendo de 17,1 cêntimos a partir de 31 de Maio
Miguel Baltazar

A REN - Redes Energéticas Nacionais vai distribuir o seu dividendo de 17,1 cêntimos a partir de dia 31 de Maio, anunciou esta terça-feira, 16 de Maio, a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

O último dia em que as acções da empresa dão direito a distribuição de dividendo será 28 de Maio, entrando o título a partir do dia seguinte em ex-dividendo, acrescenta a companhia. 

O valor a distribuir aos accionistas tinha sido aprovado em assembleia-geral a 11 de Maio. A companhia distribui assim um total de 91,3 milhões de euros aos seus accionistas, correspondente a 91,15% do resultado consolidado da REN em 2016.

A empresa liderada por Rodrigo Costa (na foto) viu os seus lucros caírem 13,7% para 100,2 milhões de euros no ano passado, penalizada por efeitos não recorrentes que beneficiaram os lucros do exercício anterior (caso da venda da posição na espanhola Enagas), quando a companhia obteve um resultado líquido de 116,1 milhões de euros.

 

O valor aprovado pela assembleia-geral está em linha com o montante pago no "ano anterior e de acordo com a política de dividendos definida pela empresa", segundo o relatório e contas da REN, divulgado a 30 de Março.

Os títulos da REN encerraram o dia a cotar nos 2,9 euros, valorizando 0,49%.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI