Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Resultados de empresas acima do esperado animam Wall Street

Os mercados accionistas do outro lado do Atlântico encerraram em terreno positivo, impulsionados pelo bom desempenho de empresas como a Nike e a Micron Technologies, que apresentaram resultados superiores às estimativas.

Bloomberg
Carla Pedro cpedro@negocios.pt 26 de Setembro de 2014 às 21:07
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

O índice industrial Dow Jones fechou a somar 0,99% fixando-se nos 17.112,90 pontos, enquanto o índice tecnológico Nasdaq Composite avançou 1,02% a negociar nos 4.512,19 pontos.

 

O S&P 500, por seu lado, ganhou 0,9% para se estabelecer nos 1.982,68 pontos. Foi a maior subida das últimas cinco semanas, depois de ontem ter registado a queda mais pronunciada desde Julho.

 

Os investidores continuam a avaliar os dados macroeconómicos mais recentes, de modo a tentarem obter pistas sobre quanto é que a Fed se decidirá por um aumento dos juros. Isto depois de hoje ter sido divulgado que o PIB dos Estados Unidos avançou 4,6% no segundo trimestre deste ano, aquela que é a maior evolução registada desde o último trimestre de 2011.

 

A Nike disparou 12%, depois de reportar um lucro do seu primeiro trimestre fiscal que superou as estimativas dos analistas.

 

Também a Micron Technologies esteve em forte alta, a escalar mais de 6%, após anunciar um aumento das vendas trimestrais acima do que era esperado.

 

Em terreno positivo esteve igualmente o Janus Capital Group, a subir 37%, animado pela contratação de Bill Gross, que foi o co-fundador do Pacific Investment Management (Pimco). 

Ver comentários
Saber mais Estados Unidos Micron Technologies Janus Capital Group Bill Gross bolsa
Mais lidas
Outras Notícias