Bolsa Resultados e dados económicos impulsionam Wall Street

Resultados e dados económicos impulsionam Wall Street

Bolsas norte-americanas fecharam em alta após duas sessões consecutivas em terreno negativo. A actividade industrial subiu mais do que o esperado, para máximos de 2011, contribuindo para a tendência de ganhos.
Resultados e dados económicos impulsionam Wall Street
Bloomberg
Negócios 01 de novembro de 2013 às 21:24

As bolsas norte-americanas fecharam sessão em alta, depois de nos dois últimos dias terem encerrado a perder terreno, o que já não acontecia há três semanas.

 

O Dow Jones valorizou 0,45% para 15.615,55 pontos e o Nasdaq avançou 0,06% para 3.922,04 pontos. O S&P500 subiu 0,29% para 1.761,6 pontos.

 

Já depois da abertura da sessão o Institute for Supply Management anunciou que o índice que mede a actividade industrial subiu em Outubro para máximos de Abril de 2011 nos 56,4 pontos, bem acima dos 55 estimados pelos economistas.

 

Este dado reforçou a tendência positiva da sessão, apesar de sugerir que a Reserva Federal poderá reduzir em breve as medidas de estímulo à economia.

 

Também a suportar a tendência de ganhos de Wall Street estiveram os resultados anunciados por diversas cotadas.

 

Destacou-se a First Solar, com uma subida de 18%, depois da produtora de painéis solares ter anunciado que os lucros do terceiro trimestre mais do que duplicaram.  

 

Em sentido inverso a AIG caiu 6,5% depois de ter anunciado uma queda nas receitas. Também a Chevron anunciou resultados abaixo do esperado e viu as suas acções fecharem em queda de 1,6%. 




Marketing Automation certified by E-GOI