Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Resultados de empresas dão arranque negativo a Wall Street

As bolsas dos Estados Unidos abriram em queda, penalizados pelos resultados de empresas como a IBM. Isto depois de o Nasdaq ter atingido um novo recorde na sessão de ontem e de o S&P500 se ter aproximado de máximos.

Bloomberg
Rita Faria afaria@negocios.pt 21 de Julho de 2015 às 14:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os principais índices norte-americanos abriram em queda esta quarta-feira, 21 de Julho, depois de três sessões consecutivas de ganhos, que levaram o Nasdaq a bater sucessivos recordes e o S&P500 a aproximar-se de máximos.

O índice industrial Dow Jones desce 0,67% para 17.979,7 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq cai 0,02% para 5.217,87 pontos, depois de ter atingido um máximo histórico na sessão de ontem, nos 5.231,94 pontos. O S&P500 desvaloriza 0,1% para 2.125,73 pontos.

Esta terça-feira, os investidores estão a incorporar os resultados de várias empresas, como a IBM, cujas vendas de Abril a Junho caíram pelo terceiro trimestre consecutivo. As acções da empresa descem 4,27% para 165,82 dólares. A United Technologies perde 5,7% para 104,18 dólares depois de ter cortado as suas estimativas de lucros para este ano. A Apple desvaloriza 0,47% para 131,45 dólares antes de apresentar os seus resultados ao mercado. 

"É hora de nos focarmos nos factos duros que a época de resultados tende a dar-nos, e longe da Grécia e China", afirmou, em declarações à Bloomberg, Heinz-Gerd Sonnenschein, estratega do Deutsche Postbank. "Os lucros nos Estados Unidos não parecem fantásticos, e algumas grandes decepções como a IBM mantêm-nos mais cauteloso. Há um grande ponto de interrogação sobre o quão poderão recuperar as empresas dos Estados Unidos depois de um início de ano não tão positivo".  

O S&P500 subiu 4% desde o mínimo de 8 de Julho, recuperando as perdas relacionadas com os receios em torno da situação financeira da Grécia e a desaceleração da China.

Cerca de um quarto das empresas deste índice apresentam os seus resultados do segundo trimestre esta semana. Entre elas está a Yahoo! e a Chipotle Mexican Grill. Os analistas estimam que os lucros das empresas do S&P500 tenham caído 5,3% face ao mesmo período do ano passado. 

(Notícia actualizada às 15h00 com mais cotações)

Ver comentários
Saber mais IBM mercado financeiro macroeconomia economia negócios e finanças Estados Unidos
Outras Notícias