Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Resultados levam acções asiáticas a subir pelo terceiro dia consecutivo

As acções asiáticas sobem pelo terceiro dia, depois de o JPMorgan ter apresentado resultados melhores do que o esperado e de o Posco ter revisto em alta as suas previsões de lucro.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 15 de Outubro de 2009 às 07:52
As acções asiáticas sobem pelo terceiro dia, depois de o JPMorgan ter apresentado resultados melhores do que o esperado e de o Posco ter revisto em alta as suas previsões de lucro.

O MSCI Ásia – Pacifico avança 1% para 121,23 pontos, preparando-se para encerrar a negociar no seu valor mais alto, desde 8 de Setembro de 2008, segundo a Bloomberg.

“Os investidores estão a pôr mais dinheiro em acções, em antecipação de futuras melhorias nos dados económicos e nos resultados da empresas”, disse à Bloomberg o gestor de fundas da Mitsubishi UFJ Asset Management, Michiya Tomita.

No Japão, o Nikkei avança 1,77% para 10.238,65 pontos e o Topix aprecia 1,09% para 904,11 pontos.

As acções da Elpida subiram 4,4% para 1.278 ienes em Tóquio. O maior fabricante de “chips” de memória para computadores apresentou um lucro operacional de 500 milhões de ienes (3,75 milhões de euros) no terceiro trimestre. No mesmo período do ano anterior tinha apresentado prejuízo.

Em Taiwan, o Taiex subiu 0,4% impulsionado pela Acer, que avançou 1,2% para máximos de 9 anos e o Kospi, da Coreia do Sul, também ganhou 0,4%. O australiano S&P/ASX, valorizou 0,8%, segundo dados da Bloomberg.

As acções do Mitsubishi UFJ avançaram 1,4% para 492 ienes, em Tóquio, depois de o JPMorgan ter apresentado, nos Estados Unidos, resultados melhores do que as estimativas dos analistas inquiridos pela Bloomberg.

“As notícias vindas dos Estados Unidos, particularmente de empresas como a JPMorgan, está a impulsionar a confiança e os bancos deverão estar no centro de um movimento de regresso dos investidores ao mercado”, disse um gestor do Daiwa Securities SMBC, à Bloomberg em Tóquio.

As acções da Posco, fabricante de metal, ganharam 4,5% para 538 mil won, depois de ter aumentado a estimativa de lucro operacional em 23%, após serem conhecidos os seus resultados relativamente ao terceiro trimestre, segundo a Bloomberg.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio