Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Resultados pressionam bolsas nos EUA (act.)

As praças norte-americanas seguiam a negociar em queda, depois dos resultados apresentados por empresas como a Alcoa e a Lucent Technologies terem ficado aquém das estimativas de alguns analistas, sugerindo que os lucros das cotadas vão abrandar. O Dow Jo

Paulo Moutinho 11 de Julho de 2006 às 14:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As praças norte-americanas seguiam a negociar em queda, depois dos resultados apresentados por empresas como a Alcoa e a Lucent Technologies terem ficado aquém das estimativas de alguns analistas, sugerindo que os lucros das cotadas vão abrandar. O Dow Jones perdia 0,15% e o Nasdaq recuava 0,3%.

«Os resultados estão a dar-nos diferentes sinais do que aqueles que o mercado esperava e isso define a tendência negativa», afirmou Félix Lanters da Theodoor Gilissen Bankiers em declarações citadas pela agência Bloomberg.

Na sessão de hoje o índice industrial Dow Jones [indu] cedia para os 11.087,23 pontos e o índice tecnológico Nasdaq [ccmp] recuava para os 2.110,67 pontos.

A pressionar as praças norte-americanas estavam os títulos da Alcoa, que recuavam 4,52% para os 31,90 dólares. A Alcoa lucrou 744 milhões de dólares no segundo trimestre deste ano, mais 62% que em igual período do ano passado.

Excluindo gastos extraordinários, os lucros da Alcoa atingiram os 89 cêntimos de dólar por acção, um valor que ficou abaixo dos 93 cêntimos estimados pelos analistas da Thomson Financial.

Também em queda, depois de ter apresentado resultados, estão as acções da Lucent Technologies. A empresa, que está a ser adquirida pela francesa Alcatel, anunciou ontem no final da sessão que os lucros por acção caíram para 2 cêntimos em vendas de 2,04 mil milhões de dólares no terceiro trimestre terminado a 30 de Junho.

Os valores apresentados pela Lucent ficaram abaixo dos 4 cêntimos estimados pelos analistas da Thomson. Em reacção, as acções da empresa estão a cair 3,85% para os 2,25 dólares.

Outras Notícias