Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Retalho impulsiona Wall Street

Os principais índices bolsistas dos Estados Unidos abriram em alta, com o Standard & Poor s 500 a manter os máximos de 17 meses, com o inesperado aumento das vendas no retalho a ajudar aos sinais de que a retoma económica está a ganhar força.

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 12 de Março de 2010 às 14:36
  • Partilhar artigo
  • ...
Os principais índices bolsistas dos Estados Unidos abriram em alta, com o Standard & Poor’s 500 a manter os máximos de 17 meses, com o inesperado aumento das vendas no retalho a ajudar aos sinais de que a retoma económica está a ganhar força.

O índice industrial Dow Jones segue a ganhar 0,24%, fixando-se nos 10.637,5 pontos. O S&P 500 avança 0,21% para se estabelecer nos 1.152,61 pontos.

O índice tecnológico Nasdaq marca 2.371,82 pontos, com uma valorização de 0,14%.

A Google, Goldman Sachs e Target seguem a subir mais de 1%, depois de o Departamento norte-americano do Comércio ter anunciado que as vendas das retalhistas dos EUA aumentaram 0,3% no mês passado, quando as previsões apontavam para uma queda de 0,2%.

A National Semiconductor ganha 3,2%, depois de a fabricante de “chips” ter estimado receitas superiores ao previsto anteriormente.

“As pessoas querem comprar acções. O apetite pelo risco parece estar a aumentar, à medida que as pessoas ficam mais confortáveis com a sustentabilidade da retoma económica. Os dados divulgados hoje sobre as vendas no retalho e as melhores perspectivas por parte das retalhistas confirmam isso”, comentou à Bloomberg um gstor da Security Global Investors, Mark Bronzo.

Veja também:
As cotações dos principais índices

A evolução das acções do Dow Jones e Nasdaq 100

Ver comentários
Outras Notícias